Policiais do Bope receberam denúncia na sexta-feira (19) de que cinco indivíduos teriam roubado os passageiros de dois coletivos escolares que faziam viagem de estudos com os alunos do colégio Monsenhor Luis Barbosa, nas proximidades Município de Messias.

O bando levou das vítimas aparelhos celulares, máquinas digitais, tablets, relógios, notebooks, pen drives e uma quantia em dinheiro estimada em aproximadamente R$ 2.340.

Através de informações de populares os policiais conseguiram localizar os acusados num acampamento de sem-terra denominado Riachão.

Ao tentar abordar os acusados a guarnição foi recebida por vários disparos de arma de fogo. Na perseguição houve troca de tiros entre os ladrões e os policiais, onde Rafael dos Santos Silva, 20, acusado de participar do roubo foi atingido por projéteis e apesar de ser encaminhado a uma unidade hospitalar, veio a falecer.

Os outros três acusados Francidennis dos Santos, de idade não revelada, José Elieusson Urtiga da Silva, 20 e um menor de 17 anos foram presos. Com o bando os policiais encontraram uma pistola 765, de marca Taurus, todos os produtos do roubo e mais o veículo GM-Classic Life, cor prata de placa MVJ 7826-AL, que foi utilizado para cometer o assalto.

Os acusados foram conduzidos à central de Polícia e autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de arama de fogo.

O outro integrante do grupo encontra-se foragido.