O delegado Valter Nascimento, titular da delegacia de Roubos, divulgou na tarde desta sexta-feira (19) a prisão de dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos.
De acordo com o delegado, em razão de mais de três meses, uma operação foi realizada por policiais civis com a intenção de cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo 17ª Vara criminal da capital, mas resultou nas prisões.
"A princípio a operação visava recuperar produtos de roubos e resultou na apreensão de diversos produtos roubados, que teve parte identificada por uma das vítimas e subsidiou as prisões", esclareceu.
Foram apreendidas três televisões LCD, uma de 47 polegadas, outra de 42 polegadas da marca LG e uma televisão 32 polegadas AOC; um aparelho de som, da marca Sony com duas caixas acústicas; duas "maricas", instrumento usado para o consumo de maconha; uma câmera fotográfica digital Fuji; um farol e uma moto Honda CG 150, placa MVE 5699.
Foram presos, na Chã da Jaqueira, Tiago da Silva Barros, 21 e Jamerson Pereira dos Santos, 24, conhecido como "Jaminho". Os dois afirmaram aos policiais que os produtos eram comercializados por eles.
Valter Nascimento informou ainda que os integrantes da quadrilha já possuem passagens na polícia por roubos, homicídios e tráfico de drogas
Após investigações preliminares o televisor de 47 polegadas foi reconhecido por uma empresa de reparos eletrônicos, que foi roubada ontem (18).
A moto, usada nos roubos, possuía uma placa adulterada que foi recortada e dificultava a identificação.
O delegado solicita que caso alguma vítima reconheça os produtos roubados procure a delegacia de roubos, em Maceió.