Duas residências foram invadidas nessa quinta-feira (18) por homens armados que fizeram as famílias reféns enquanto promoviam um arrastão no local. Peças de roupas, eletrônicos, uma quantia de cerca de R$ 6 mil, um carro e até um filhote de cachorro. Em uma das ações parte dos acusados foram capturados por uma guarnição da Rádio Patrulha.
O primeiro caso ocorreu às 13h34, em plena luz do dia. Dois indivíduos armados invadiram uma residência, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins, surpreendendo os moradores que viveriam momentos de pânico. Eles foram feitos reféns enquanto a dupla promovia um verdadeiro arrastão.
Os bandidos levaram dois televisores, um relógio, quatro celulares e uma quantia de R$ 6mil. Na fuga eles também roubaram o veículo da família, um Gol Rally de cor vermelha e placa NMM 4876, que já foi recuperado.
Eles se evadiram sem deixar pistas. Uma guarnição da Força Tática, pertencente ao 4° Batalhão de Polícia Militar, foi acionada, registrou a ocorrência, realizou diligências, mas não obteve êxito em localizar os criminosos.
Em pouco mais de três horas outra família seria refém da violência. Três criminosos portando armas de fogo entraram na residência e sob ameaça aos moradores levaram vários aparelhos eletrônicos, algumas peças de roupa e até o mascote da família, um filhote de cachorro da raça Rottweiler.
Na fuga um acusado conseguiu se evadir levando o produto do roubo, mas dois integrantes do grupo foram detidos por uma guarnição do Batalhão de Rádio Patrulha e encaminhados à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado.