Uma  van que realizava transporte alternativo foi abordada e assaltada na AL 220, na noite dessa quarta-feira (17).  A ação rápida de uma guarnição da Polícia Civil, pertencente a 6ª Delegacia Regional de Polícia, prendeu os três acusados quinze minutos após a prática do delito. Dois deles eram menores.

José Cícero da Silva, 26, foi apontado como o chefe da quadrilha, conhecida como "Gang do Pedreiro" que  vinha realizando assaltos na região e tinha a participação de dois adolescentes. Nessa ação o bando armado chegou a disparar duas vezes contra a van.

Segundo o relato das vítimas, logo após a abordagem, os criminosos anunciaram o assalto e fizeram os passageiros descerem da van. Eles teriam apontado a arma para cabeça de várias pessoas, um deles teria dado um no rosto de um rapaz deficiente físico pelo mesmo não conseguir sair do veículo. 

Eles conseguiram levar doze aparelhos celulares, relógios, jóias e cerca de R$1.040 mil, mas não foram longe. Ainda assustado o motorista seguiu até a delegacia onde revelou a ocorrência. Quinze minutos depois policiais civis localizaram o grupo e o material roubado foi devolvido as vítimas.

Um revólver calibre 38 e munições também foram apreendidos pela polícia com o grupo. Eles foram autuados por assalto, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.