O crescente número de assaltos a residências está fazendo famílias buscarem a segurança dos condomínios e apartamentos. Mas ao que parece a segurança é apenas aparente. Nessa quarta-feira (17) um roubo a condomínio foi registrado e revelou a existência de uma possível quadrilha de clonagem de cartões. A polícia também com seguiu prender uma dupla acusada de assaltos a residências no Tabuleiro dos Martins.
O assalto ao condomínio, localizado na Avenida Menino Marcelo, no Tabuleiro dos Martins, ocorreu de forma bastante rápida. Três jovens invadiram o local e roubaram várias correspondências, empreendendo fuga logo após a concretização da ação. Mas não demorou muito para a guarnição Tática, pertencente ao 4° Batalhão de Polícia Militar, localizar o trio.
Os criminosos foram levados à Central de Polícia, onde o delegado de plantão ouviu os mesmos. Os jovens são de classe média e a suspeita da polícia é que eles façam parte de uma quadrilha que rouba cartões de crédito para clonar. Todos foram autuados em flagrante por roubo e falsificação de documento.
Dupla acusada de assaltos a residências
Uma guarnição motorizada do Batalhão de Rádio Patrulha realizava rondas no loteamento Pouso da Garça, no bairro do Tabuleiro dos Martins, quando foi abordada por um cidadão que revelou a ação de dois criminosos. Segundo ele, os indivíduos eram conhecidos na região por assaltar residências e naquele momento estando cometendo mais um crime.
Os militares foram em busca dos acusados, que ao avistarem a presença da polícia tentaram empreender fuga pulando muros de várias residências. A ação foi frustrada e Rafael Michael dos Santos, 22, e Ailton de Oliveira Silva, 21, foram detidos.
Eles foram encaminhados à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, ouvidos pelo delegado de plantão e autuados em flagrante por roubo.