Um jovem foi abordado por indivíduos em uma moto que pediram sua ajuda para conseguir gasolina, nessa quarta-feira (17), na cidade de Arapiraca. Decidido a ajudar ele também pegou sua moto e seguiu com homens. O pai acompanhou a conversa e ao perceber que na saída do filho um carro também passou a segui-lo, achou a ação suspeita. Acreditando que o jovem seria vítima de um crime ele correu para o seu carro e foi atrás dos possíveis bandidos.
Pouco tempo depois José Anacleto Cassimiro, notou que Evandro Silva Cassimiro, 18, também teria suspeitado da aproximação do carro e acelerou a moto empreendendo fuga. Mas ele perdeu o contato visual com as motos do filho e do acusado. No desespero ele decidiu continuar seguindo os bandidos que estavam no carro, um Fiat Pálio.
Temendo que o filho estivesse em poder dos criminosos ele se aproximou do carro deles e o fechou. Os ocupantes dispararam várias vezes contra o veículo do pai de Evandro, mas nenhum dos tiros o atingiu. Em seguida eles fugiram a pé.
Anacleto percebeu que o filho não estava no carro e então resolveu acionar a polícia. Ele foi encaminhado para a Central de polícia de Arapiraca onde prestou queixa do atentado que sofreu e recebeu dos policias a notícia de que o filho conseguiu foragir da ação criminosa e já estava em casa.