Um homem foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (15), no bairro de Jatiúca. Ele é acusado de praticar crime de estelionato, uso de documento falso e corrupção ativa. Pelos crimes Luis Carlos Chaiben, 54, foi condenado a treze anos de reclusão, mas  após cumpri seis anos obteve o benefício da liberdade condicional e não retornou mais ao sistema prisional.

A ação que culminou na prisão do homem foi realizada por uma equipe de policiais da Delegacia de Homicídios, coordenados pelo delegado Cícero Lima. Mas o intuito inicial era realizar uma operação sobre assassinato nas imediações da antiga Avenida Amélia Rosa, quando a equipe recebeu uma denúncia de moradores sobre um homem de nome Júlio Bragoilli, que estava vivendo num quarto de aluguel, praticando golpes com documentos falsos e adquirindo dívidas na região da Jatiúca.

Durante investigação os policiais descobriram que o verdadeiro nome do denunciado é Luis Carlos Chaiben e que ele era procurado pela polícia de Santa Catarina. Com vários mandatos de prisão preventiva, inclusive um deles tem prazo até o ano de 2032, ele também é denunciado na internet de ter roubado grande quantidade de dinheiro de uma moradora de Villa Velha-ES, além de possuir documentos falsos, comprados na Praça da Sé, em São Paulo.

A Polícia Civil esta investigando com mais detalhes as acusações que recaem sobre Luis Carlos, que esta em Maceió a apenas quinze dias e já tem várias acusações contra ele na cidade. O delegado Cícero Lima salienta que outras pessoas podem ter se envolvido com o acusado, como vítima ou comparsa, em ação criminosa. Para ajudar nas investigações deste caso, a Polícia Civil pede o apoio de quem tiver informações sobre o preso entre em contato através do Disque Denúncia 181.