Dois menores foram apreendidos nessa segunda-feira (15) no bairro do Tabuleiro dos Martins, em mais uma ação da Operação Asfixia, realizada pela Polícia Civil. Eles são acusados de cometer roubos a residência em Maceió. A polícia chegou até os dois adolescentes após prender horas antes outro menor também acusado de cometer o mesmo tipo de delito, que acabou entregando os comparsas.

 

A ação foi realizada através da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DRC) logo após o menor K.S.L, ter sido detido pela Policia Militar, depois de bater a cabeça em um veículo roubado pelo grupo. A vítima do roubo revelou que os adolescentes agiram com violência, chegando a agredi-la e a efetuarem disparos. Conduzido a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, ele revelou quem seriam e onde localizar seus companheiros de crime.

 

A polícia se dirigiu até o local e conseguiu prender dois adolescentes, mas segundo o delegado responsável Valter Rocha, a quadrilha é formada por sete menores, e operações serão realizadas para localizá-los. “Estamos intensificando ações para encontrar os outros integrantes do grupo”, disse o delegado.

 

A dupla foi encaminhada para  ser ouvida na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente da Capital.