Fusão entre PPS e PMN quer fortalecer a oposição e combater Lula e Dilma

15/04/2013 10:47 - Voney Malta
Por Voney Malta

O objetivo primordial da fusão entre PPS e PMN é fortalecer a oposição ao Governo Federal e, naturalmente, ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.. E nada disso está sendo feito às escondidas. Essa análise é do próprio presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire(SP). A ideia é cria uma nova legenda: a Mobilização Democrática (MD) e atrair os insatisfeitos da base governista.

Certamente, o tema será a principal pauta política desta semana. O PMN realiza um congresso nesta terça-feira (16-04), o PPS no dia seguinte. Depois, tudo indica que também no dia 17, os dois partidos devem realizar em conjunto mais um congresso.

Ainda não há especulação quanto ao número de parlamentares que deverão migrar para a nova legenda. Porém, fala-se da existência de muitos políticos insatisfeitos e reclamando da falta de diálogo da presidente Dilma com os seus aliados, o que seria a principal justificativa para uma possível debandada da base aliada.

Quanto ao rumo do MD nas eleições do próximo ano, tanto pode ser o colo tucano quanto o peito do PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, que tenta lançar o seu nome para concorrer à Presidência da República em 2014.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..