Uma guarnição do Pelopes foi acionada para se dirigir a avenida José Emídio de Lima, no bairro de Jardim Esperança em  Arapiraca, para verificar uma ocorrência de disparo de  arma de fogo na noite dessa quinta-feira (11). Ao chegar no local verificaram que um homem tinha sido executado em praça pública.

Marcos Nazareno Rodrigues Praxedes, 31, foi atingido por disparos de arma de fogo, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local. Quando os policiais chegaram uma viatura do Corpo de Bombeiros já prestava o primeiro atendimento e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou foi acionada para constatar o óbito.

Segundo informações preliminares o assassinato teria sido praticado por mais de um indivíduo, mas não se sabe se eles fugiram a pé ou em um veículo. O caso foi entregue a Força Nacional que realiza as investigações de homicídios na região.

O Instituto de Criminalística realizou os trabalhos de investigação na cena do crime e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal.