Elizangela dos Santos, de 30 anos, acusada de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foi presa na noite desta quarta-feira (10), por policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da 3°CIA. A prisão aconteceu em uma residência localizada no Sítio Torrões, zona rural de Girau do Ponciano.
A polícia conseguiu prender a acusada após receber uma denúncia anônima de uma casa que funcionava como “boca de fumo”, já que era constante a movimentação de jovens, entrando e saindo diariamente.
Os policiais se deslocaram até o local e encontraram Elizangela dos Santos, que foi questionada sobre a existência de substâncias entorpecentes na residência. A acusada negou as denúncias e autorizou a entrada dos militares na casa para realização de uma averiguação.
Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 32, seis munições intactas, quatorze bombinhas de maconha, dois litros de substância utilizada na produção de loló (clorofórmio), centenas de recipientes vazios de medicação injetável e um recipiente de detergente contendo loló.
A acusada informou à polícia que todo material encontrado pertencia ao seu namorado, identificado por Antônio Fernando Cardoso, o qual é natural da cidade de Lagoa da Canoa e que há cerca de 30 dias passou a morar com a mesma.
Certos do estado de flagrância, os policiais militares encaminharam o material apreendido e a acusada Elizangela dos Santos até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito.