Após ter sido vista circulando no Centro de Maceió, Edivânia Severino da Silva foi presa, no final da manhã desta quinta-feira (11) em União dos Palmares. A  Polícia Civil de Pernambuco informou, que conseguiu encontrar o recém-nascido levado da frente de um hotel em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o delegado Marcus Omena, responsável pela investigação, a suspeita teria perdido um bebê recentemente e confessou ter roubado a criança para criá-la como filha. Bebê e presa estão sendo levados para Garanhuns. À tarde, o delegado vai conceder uma entrevista coletiva sobre o caso. 

Ontem, a polícia divulgou o nome e a fotografia da mulher que, na sexta-feira passada,0 roubou o filho de Zuleide da Conceição, 36 anos, com apenas nove dias de vida.

A suspeita chegou a se esconder na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, onde morava o ex-marido. Policiais viajaram para fazer as diligências mas, momentos antes da chegada dos investigadores, a suspeita conseguiu fugir. Na segunda abordagem, desta vez na zona rural de Igaci, considerada de difícil acesso, a mulher também não foi encontrada.

Populares informaram que ela teria recebido um telefonema e saído correndo com a criança no colo, acompanhada possivelmente de seu filho mais velho conhecido apenas como “Leu”. Testemunhas contaram à polícia que Edivânia Severino também não está dando de amamentar ao bebê e tem pedido ajuda a outras mulheres.

Zuleide da Conceição, que é moradora de Canhotinho, afirmou que foi vítima de um golpe. Um casal teria se oferecido para ajudá-la a conseguir um auxílio maternidade. Na sexta-feira passada, os três e o bebê se hospedaram em um hotel localizado no bairro de Heliópolis, em Garanhuns. Lá, o casal teria dado comprimidos à mulher alegando que seriam necessários aos exames médicos que ela realizaria para ganhar o auxílio maternidade. Zuleide garante que foi dopada.