Mais um estelionatário preso no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, acusado de aplicar golpes referente à venda de um imóvel. A foto do acusado foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela Luci Mônica e a prisão efetuada por policiais do 8° DP.
Manuel Alves Teixeira, 40, foi preso sem nenhum documento de identificação e confessou que vendeu uma casa a pelo menos duas pessoas, e não chegou a entregar o imóvel a nenhum dos novos proprietários.
Segundo as investigações, Manuel Alves, vendeu o imóvel a uma senhora por R$ 6 mil e pediu o prazo de 30 dias para desocupá-lo. Logo após, vendeu o mesmo imóvel para outra pessoa por R$ 4 mil e neste caso solicitou um prazo de 18 dias para entregar o bem. Em depoimento, o acusado confessou o crime e foi reconhecido por suas vítimas.
“As vítimas possuem inclusive termo de venda e comprovante de pagamento. O caso começou a ser investigado, após denuncia de uma das vítimas, que procurou a delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência (BO)”, esclareceu a delegada.
Luci Mônica ressaltou ainda, que o fato de Manuel Alves não possuir documentos que o edentifique é típico de estelionatários. O inquérito instaurado e encaminhado ao juiz da 5ª Vara, Jamil Amil, resultou no mandado de prisão preventiva.
Em razão da falta de documentação, Manuel Alves será encaminhado para a Central, para identificação, passará pelo IML (Instituto Médico Legal) e encaminhado à Casa de Custódia.
A polícia acredita que outras pessoas possam ter sido vítimas do acusado e solicita que, caso o reconheçam, procure o 8º DP.