A violência andou no coletivo de linha São Jorge/Centro nessa terça-feira (09). Por duas vezes criminosos invadiram o ônibus da empresa Real Alagoas e anunciaram assalto. No primeiro caso registrado uma dupla conseguiu efetuar o roubo e fugiu. Um dos indivíduos que praticou o crime foi localizado e preso mais tarde. Na segunda ocorrência motorista e cobrador frustraram a ação do bandido.

Uma guarnição motorizada Guardiã, pertencente ao Batalhão de Polícia de Eventos, estava em patrulhamento no bairro do Jacintinho quando se deparou com o coletivo parado na Travessa Santo  Antônio. O motorista informou que dois homens armados teriam  assaltado o veículo a pouco tempo.

Os militares iniciaram rondas na região e conseguiram localizar a residência de um dos acusados. Com Joverlan Vitorino da Silva, 31, foi apreendido um celular, uma pistola de cola quente e uma quantia de R$ 70,00, tudo produto do roubo ao  coletivo.

Horas mais tarde outra ocorrência era registrada a outro coletivo da mesma linha, mas uma reação rápida do motorista e do cobrador evitou o assalto.

O motorista do veículo preferiu não se identificar, relatou que o acusado subiu no coletivo e logo em seguida anunciou o assalto. Jaime dos Santos, 22, estava portando uma faca de serra e tentou agredir o cobrador com o objeto.

Por sorte o cobrador não ficou ferido. O motorista parou o veículo e correu atrás do assaltante. “Dessa vez fomos mais rápidos do que ele”, relatou o motorista, afirmando que na semana passada Jaime assaltou um ônibus da mesma linha.

Os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foram ouvidos e  autuados em flagrante por roubo.