Nessa segunda-feira (08) uma briga na porta de uma oficina, localizada na Ladeira Theobaldo Barbosa, no bairro do Farol, motivou o assassinado do dono do estabelecimento. Os executores foram um jovem e um adolescente, que foram detidos em flagrante por uma guarnição pertencente ao 4° Batalhão de Polícia Militar quando tentavam fugir em uma moto.
A vítima, Valdemir Paulo da Silva, 35, foi alvejada por dois disparos de arma de fogo na região da cabeça. Os atores foram Moisés de Lima Feliz, 20, e um menor de 16 anos. Após o cometimento do crime eles tentaram fugir em uma moto Honda Twister de cor prata e placa MDV 1346. Mas foram flagrados por uma viatura que subia a ladeira.
Com eles foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, e seis munições sendo três intactas, duas deflagradas e uma pinada, além de dois celulares.
Eles foram detidos e encaminhados a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Os acusados disseram que teriam praticado o crime porque uma briga entre eles e a vítima na porta do estabelecimento teria provocado a situação. O menor confessou a autoria dos disparos.
O maior foi autuado em flagrante por homicídio, contra o menor foi confeccionado um ato infracional pelo mesmo delito.