A polícia localizou na manhã deste domingo parte dos objetos e dinheiros roubados recentemente da casa de um empresário, localizada no bairro de Brasília, em Arapiraca. O material foi apreendido em uma casa no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió, após o rastreamento de um dos celulares roubados da vítima. Um homem foi detido, mas segundo a polícia provavelmente ele não participou do roubo.

No dia do crime  empresário foi surpreendido pela invasão dos bandidos enquanto dormia. Ele e seus familiares foram mantidos reféns sob ameaças e acompanhou os assaltantes levarem equipamentos eletrônicos, celulares, bebidas, roupas, perfumes, dinheiro e o carro da  família.

Parte do material foi encontrado hoje em uma ação comandada por guarnições do 1° e 4° Batalhão de Polícia Militar. Os policiais chegaram até a residência na Chã da Jaqueira e encontraram um jovem chamado Maciel José da Silva, 21,  ferido no pescoço com ele os produtos e cerca de R$ 1,1 mil dos R$ 21 mil roubados da casa do empresário, além de dois revólveres calibre 38, munições, drogas e um outro veículo que seria utilizado nos crimes pela quadrilha.

O jovem disse aos militares que não tinha nenhum envolvimento com o grupo e que estaria na casa apenas por ter sofrido um acidente, passado por uma cirurgia e conhecido uma mulher que lhe ofereceu esse abrigo.

Ele foi encaminhado a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Emergência (Samu) para ser ouvido pelo delegado.  O empresário não reconheceu o jovem como um dos assaltantes, mas a polícia investiga o envolvimento dele com a quadrilha.

Maciel foi encaminhado para a Casa de Custódia de Maceió onde deve ficar a disposição da justiça.