A Polícia Civil de Alagoas realizou na noite desta sexta-feira (5), mais uma operação visando o combate a criminalidade na região da Zona da Mata alagoana, seguindo determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira.

 A ação foi desenvolvida na cidade de Murici e mobilizou policiais civis da Diretoria de Policia Judiciária da Área 3 (DPJA 3), da Asfixia e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), por meio do Tigre, sob a coordenação do delegado Rodrigo Sarmento e do agente de polícia Denilson Ferreira, chefe de operações da DPJA-3, que representou a diretora Sheila Carvalho.

 Durante as várias abordagens algumas motocicletas foram recolhidas para a delegacia distrital do município por estarem circulando sem documentação, somente sendo devolvidas aos proprietários mediante a comprovação necessária da regularização quanto à aquisição e documentos comprobatórios.

 Em uma delas, os policiais identificaram que se tratava de roubo ou furto, sendo seu condutor  Marcelo Gomes, 25 anos, conduzido à delegacia Regional de União dos Palmares para ser autuado em flagrante pelo crime de receptação.

“No momento da abordagem a moto estava sem placa, ao realizarmos o levantamento no sistema pelo chassi, constatamos que a mesma tinha queixa, além de descobrimos que sua placa original é PSY-4031, de Belém de Maria, interior de Pernambuco. Só não conseguimos precisar ainda se ela foi subtraída por furto ou roubo”, disse o chefe de Operações da DPJA 3.

 Durante a semana, em outro trabalho realizado no município, a PC prendeu  José Cícero da Silva, 30 anos, conhecido por “Piroca”, acusado de crime de receptação de veículo.  Ele circulava livremente com um Celta, cor prata, placa NMA 6810/AL, roubado no mês de outubro, em Maceió.

 De acordo com o agente Denilson Ferreira, o objetivo é reduzir a criminalidade em toda a região da Zona da Mata, seguindo orientação do delegado-geral Paulo Cerqueira. “Esta ação foi desencadeada no intuito também de prender criminosos procurados, sendo realizadas buscas nos locais mais críticos da cidade. Outras ações estão sendo planejadas para ocorrer na região”, finalizou.

 

Fotos Cortesia Ascom/PC