Uma operação deflagrada pelo Batalhão de Eventos com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prendeu sete pessoas acusadas de crimes de homicídio no bairro do Jacintinho. As prisões ocorreram entre a noite desta sexta-feira (5) e madrugada deste sábado (6).

A ação está inserida na “Operação Impacto”, deflagrada pelo comando do policiamento da capital, que visa ocupar os bairros considerados com maior incidência criminal.

De acordo com o tenente-coronel Elvandro Omena, comandante do BPE, a operação foi motivada após o homicídio ocorrido na última terça-feira no Jacintinho. Para o oficial o resultado da operação foi satisfatório uma vez que tirou de circulação criminosos acusados de participar de mais de 20 homicídios na região.

As guarnições realizaram diversas incursões no Jacintinho e Sítio São Jorge, onde conseguiram capturar sete indivíduos, sendo três destes acusados de praticar o homicídio da terça-feira (02), que vitimou o jovem Adelmo Júnior; além de serem apontados como chefes do tráfico de drogas na região. São eles: Alexandre Lira da Silva, 18, conhecido como “Bi”; Denilson Nascimento Policarpo, 23, o “Mago da Comando Vermelho”, e Ricardo José Ferreira Paz, 22, o “Esquerdo”, esse último possui um mandado de prisão em aberto por homicídio. O motivo do crime teria sido uma dívida de R$ 500 referente ao tráfico de drogas, segundo foi repassado aos policiais militares.

Foram encaminhados também à Central de Polícia, Damião da Silva Faustino, 40, Rodolfo Ferreira Paz, 22, Fernando Faustino da Silva, 20 e Lázaro Pereira Gomes da Silva, 18, que estavam com o grupo próximo ao terminal de ônibus do Sítio São Jorge, na Rua Princesa Daiana.

Com o grupo foi apreendido um revólver calibre 38, contendo seis cartuchos, sendo cinco destes intactos, porém com numeração ilegível; além de 26 pedras de crack e 14 bombinhas de maconha, 10 relógios e três aparelhos celulares. Na Central de Polícia, o grupo foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

“Esse foi um duro golpe no crime organizado da região e acima de tudo uma resposta a nossa comunidade que está cansada dos malfeitos perpetrados por esse grupo na região. Mais ações dessa natureza serão realizadas pelo BPE com o propósito de tirar de circulação mais criminosos”, ressaltou o tenente-coronel Elvandro, que esteve a frente de toda a operação.