Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira (05), o delegado Cícero Lima, da delegacia de Homicídios confirmou que o menor C.A.S., 15, confessou ter estrangulado com palha de coqueiros, sua prima, a menor Maria Juliana,09.
O crime aconteceu há mais ou menos 1 mês e chocou os moradores da região de Sauaçuhy, no litoral norte.
Segundo informações passadas pelo delegado, o assassino foi preso na última terça-feira (02). No depoimento que está gravado em vídeo “o menor confirmou que estava com a prima (Maria Juliana) e ela pediu que ele a levasse à casa dos avós. No caminho ele fumou um cigarro de maconha e resolveu estrangular a prima utilizando palhas de coqueiro. Com a menor já em óbito ele ainda chegou a tirar o short da criança no intuito de estuprar-la. Ao desistir da idéia ele mesmo cavou e enterrou o corpo da criança”, revelou Cícero Lima.
Mostrando um perfil frio, o menor ainda esteve junto às equipes de busca quando estiveram periciando o local em busca do corpo da pequena Maria Juliana.
O menor foi recolhido à Unidade de Internação Masculina (Unim), onde ficará detido por um período de 45 dias. Posteriormente um juiz irá determinar outras medidas educativas.
A operação foi comandada pelo delegado Cícero Lima em parceria com o delegado Marcus Vinícius, da Delegacia de Homicídios.
O caso
Desaparecida desde o dia 19 de março, Juliana foi encontrada morta em um matagal, próximo ao terminal rodoviário de Sauaçuhy, no dia seguinte. O corpo da menina foi encontrado numa cova rasa.