Após um trabalho minucioso de investigação feito pela Delegacia de Homicídios, a Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (05), três pessoas envolvidas em crimes de homicídios praticados na capital e no município de Rio Largo.
Sob o comando do delegado Ronilson Medeiros, foram presos, na manhã David Wagner da Silva Santos, 25, Williams Pereira Alves, 28, e Fábio Arcanjo de França, 32. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios.
David Wagner da Silva Santos confessou ter assassinado o adolescente Danilo Atila da Silva, com vários tiros de revólver, no dia 2 de março, na festa do bloco dos amigos, em Rio Largo.
Segundo informações levantadas pela investigação, os dois eram envolvidos com o tráfico na região de Rio Largo. Wagner também era considerado foragido da polícia, tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz Mauricio Breda, da 7ª vara criminal da capital, pelo assassinato de José Bernardino Soares “o Tita”, crime acontecido na grota Santa Helena.
Williams Pereira Alves, o “Minho” foi preso pelo assassinato de Silvano, conhecido como “Peixeiro”, no dia 8 de novembro de 2012. Silvano era ex-reeducando e, a exemplo de Williams, também tinha envolvimento com o tráfico no bairro do Clima Bom, em Maceió, local onde aconteceu a prisão do acusado.
Já Fábio Arcanjo de França, vulgo “Espeto”, é acusado de ter matado no dia 18 de novembro de 2012, Alexsandro de França, que era usuário de drogas. Informações obtidas pela polícia deram conta que a motivação do crime foi devido ao irmão de Fábio, conhecido por Fernando, ter sido espancado por Alexsandro, quando na oportunidade a vitima foi pedir dinheiro a Fernando para comprar drogas e o mesmo recusou.
A prisão de Fábio aconteceu na 5ª Travessa Monitor Valter Gomes, no Clima Bom. O delegado Ronilson Medeiros informou ainda que todos os homicídios foram praticados com arma de fogo.