Três acusados de praticar homicídios na região do bairro do São Jorge foram presos durante uma operação do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), na noite desta sexta-feira (05). A ação faz parte da Operação Impacto, deflagrada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Alexandre Lira da Silva, 18, conhecido como “Bi”, Denilson Nascimento Policarpo, 23, vulgo “Magro do Comando”, e Ricardo José Ferreira Paes, 22, vulgo “Esquerdo”, foram reconhecidos por testemunhas como os assassinos do jovem Adelmo Júnior, morto a tiros na última terça-feira (02), na Grota do Macaco.
De acordo com a Polícia Militar, uma dívida no valor de R$ 500 teria sido o motivo do crime. Além dos envolvidos, quatro pessoas também foram detidas e levadas para averiguação na Central de Polícia.
Segundo os policiais, a operação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e diminuir o número de homicídio na localidade. Com o grupo os policiais apreenderam um revólver calibre 38, oito relógios roubados, cinco aparelhos celulares e uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína.
As investigações da PM apontam que os envolvidos agem sob o comando de um traficante conhecido como Pezão, considerado o “braço direito” do traficando Nego Del, que se encontra preso no Sistema Prisional, acusados por diversos crimes.