O autônomo Marcelo Machado da Silva, 26, foi socorrido em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), após sofrer uma tentativa de homicídio, na noite desta quarta-feira (03), próximo de sua residência, localizada na comunidade do Poço Azul, no bairro Jardim Petrópolis, na parte alta da capital.
Populares informaram à Polícia que ouviram os disparos e que logo após ouviram também os pedidos de socorro da vítima. A sogra de Marcelo, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do CadaMinuto, que chegou a confundir os estampidos dos tiros com bomba.
A família informou que Marcelo trabalha realizando bicos na região e que não tinha inimizades. Porém, militares do 5º Batalhão da Polícia Militar informaram que o autônomo cumpriu pena pelo crime de furto e que deixou o sistema prisional há oito meses.
Segundo populares, a vítima tentou escapar da mira dos algozes e fugiu por um local de difícil acesso, onde ficou aguardando o socorro da equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dos disparos atingiu o tórax.
Nenhum suspeito do crime foi identificado.