Uma investigação da Delegacia de Homicídios resultou na prisão de duas pessoas acusadas integrar uma quadrilha responsável por mais de 20 assassinatos ocorridos no bairro do Vergel do Lago, entre os anos de 2011 e 2013. Anderson Lourenço da Silva, 18, e Niedson da Silva Galdino, 37, confessaram ter participação em seis crimes, entre eles, a morte do pescador Franscisco Cordeiro da Silva e seu filho Erick Johnatan Cordeiro da Silva, ocorrido em janeiro deste ano.

A dupla foi presa após o cumprimento de um mandado prisão preventiva expedido pelo Juízo da 9ª Vara Criminal. Em depoimento à Polícia, Anderson Lourenço, conhecido como Nego Jah, afirmou que participou dos crimes na companhia do traficante Cristiano, conhecido na região pela alcunha de Monstro, que continua foragido.

Segundo a Polícia, Cristiano comandava um grupo, formado por outros integrantes que estão foragidos, e após o crime recolhia todos os pertences da residência da vítima.  A motivação dos crimes eram desentendimentos com as vítimas.

Os crimes confessados pela dupla foram os assassinatos do travesti José Severiano da Silva, conhecido como Esmeralda, Maxuel Cide da Silva Gusmão, Edimilson Inácio Severo, conhecido como Damicinho, e um homem não identificado. Nego Jah confessou à Polícia, que além de assassinar José Severiano ainda abriu sua barriga com uma faca, deixando as vísceras expostas.

A Polícia acredita que com a prisão dos acusadas outras pessoas envolvidas possam ser denunciadas e presas. Participaram da operação os delegados da Força Nacional Rossilio Souza Correia e Fernando Bruno de Souza, e o delegado da PC, Cícero Lima.