Um taxista rodava pelo bairro da Ponta Verde quando quatro jovens deram sinal para que ele parasse, mas o que parecia uma corrida normal acabou em caso de polícia quando o bando armado anunciou o assalto. Eles levaram da vítima o apurado do dia, mas logo foram localizados após o taxista se deparar com um a guarnição da Radiopatrulha e relatar o ocorrido.
Os militares realizaram buscas e localizaram os indivíduos no Conjunto Luis Pedro, no bairro São Jorge. Vagner Santana Ferreira, 20, Felipe Antônio Ferreira, 18 , Alison Mário do Nascimento e Felipe Santana Ferreira de Lima, 18, foram detidos com um revólver calibre 38, utilizado no assalto, com quatro munições intactas e uma deflagrada, além da quantia roubada do taxista cerca de R$ 102,00 e U$ 5,00 e dois celulares.
Todos os acusados foram encaminhados à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, ouvidos pelo delegado de plantão e autuados por roubo. Contra Felipe Santana também foi registrada uma autuação por porte ilegal de arma de fogo.