Oito homicídios foram registrados durante a Sexta-feira da Paixão na região metropolitana de Maceió. Os homicídios foram registrados nos bairros do Jacintinho, Cidade Universitária, Benedito Bentes, Pilar e Marechal Deodoro.

O primeiro caso registrado aconteceu no Francês. Um jovem foi morto à tesouradas. O autor do assassinato, João Paulo Otávio, foi preso momentos depois do assassinato, e segundo ele, a vítima o teria assediado.

No Benedito Bentes, a vítima foi Antônio Siriano de Barros, 39, morto por um tiro no peito. A polícia não sabe a autoria e a motivação do crime.

No bairro do Jacintinho foram registrados 4 assassinatos. O primeiro caso aconteceu na Rua Manoel Afonso e teve como vítima o jovem Edson Ferreira Caetano, 24, atingido por seis disparos de arma de fogo que atingiram sua cabeça, braço e costas. Segundo testemunhas, o atirador estaria no carona de uma motocicleta.

Ainda no Jacintinho, foram assassinados Jamerson Moraes da Silva, 22, morto com vários tiros, na Rua Belo Monte, Luiz Eduardo da Silva, 35, assassinado com quatro tiros disparados contra sua cabeça e Ednilson Xavier, executado na Rua Pastor Eurico Calheiros, com oito tiros que perfuraram cabeça, tronco e membros. A polícia ainda investiga o caso.

No bairro da Cidade Universitária, Maria Betânia Soares, 40, foi presa e encaminhada para a Delegacia de Homicídios, pela morte de Selma Roberta da Silva, 34, que recebeu golpes de faca peixeira no peito.

No município de Pilar, José Robério dos Santos da Silva, 32, foi assassinado com dois tiros na cabeça. A polícia não tem informações sobre a autoria do crime.

 

Tentativas de Homicídios

Além dos oito assassinatos, foram registradas 4 tentativas de homicídios. Entre os casos, está o de Margarida, 40, atingida por um tiro na cabeça, no bairro do Tabuleiro dos Martins.

Na cidade de Messias, José Ernandes Leite Carvalho, 30, foi atingido com um golpe de faca-peixeira no peito. A principal acuda do crime é sua companheira Gabriela Santos de Oliveira, de 25 anos.

Em Satuba, Adriano Marcolino Lins, 24, também foi golpeado com uma faca-peixeira. O autor dos golpes ainda não foi identificado.

No bairro do Vergel do Lago, um homem identificado como Claudemir dos Santos, conhecido como Gordo, foi alvejado por vários tiros de arma de fogo.