Na noite da quarta-feira (27), após uma denúncia de som abusivo em um posto de combustíveis localizado no bairro Boa Vista, em Arapiraca, policiais da Radiopatrulha do 3°BPM apreenderam duas caixas com equipamentos de som.
A ocorrência teve início por volta das 21h30min, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia sobre um som ligado em alto volume, a qual estava perturbando o trabalho dos funcionários do estabelecimento.
Uma guarnição da Radiopatrulha foi acionada e ao chegar ao local indicado verificou que o som pertencia à pessoa de Anderson de Lira Pereira, de 37 anos. A vítima foi localizada e se prontificou a realizar os procedimentos legais contra o autor.
Por medida de segurança a vítima, que não teve o nome revelado, relatou que estava trabalhando normalmente quando o acusado chegou ao estacionamento da Loja de Conveniência do posto de combustíveis e ligou o som em alto volume. Diante disso, a mesma se dirigiu até o autor e mostrou-lhe uma placa fixada na porta da loja com a informação: “Proibido som automotivo”. Mesmo com a advertência do funcionário, o autor ignorou a determinação da empresa e aumentou mais ainda o volume do som.
Com isso, após ouvir o relato de todos os envolvidos, os policiais apreenderam as caixas de som e lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de Anderson de Lira Pereira.