Uma abordagem realizada na noite dessa quarta-feira (27) no Conjunto Carminha, no bairro do Benedito Bentes,  por duas guarnições motorizadas Tática pertencentes ao 5° Batalhão de Polícia Militar, acabou resultando na prisão de três pessoas e detenção de um menor.  Tudo aconteceu após os militares desconfiarem da  atitude de um indivíduo em uma  moto. Ao pararem o mesmo acabou revelando a  existência de uma quadrilha apontando um outro homem tinha duas armas em casa e que em outra residência uma mulher era responsável por um ponto de drogas.

Após a denúncia do primeiro acusado Diego José dos Santos, 20, os militares se deslocaram para a residência de José Francisco de  Andrade, 49. Ao chegarem no local encontraram uma sacola plástica contendo treze munições de calibre 38, dois revólveres da marca Taurus, também de calibre 38. Uma moto Honda  CG Titan, de placa MUQ 8706, também estava na casa e após consulta foi descoberto que a mesma teria sido roubada no último dia 26.

José tentou fugir pulando o muro da residência e acabou quebrando a perna, sendo conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma das guarnições. A outra se dirigiu para a segunda denúncia de Diego.

Ao chegar no local revelado como sendo um ponto de drogas os militares encontraram Tatiana da  Silva Mendes, 26, acusada de comandar o tráfico na região, ela  estava  acompanhada de um menor de 17 anos com  quem mantinha um relacionamento amoroso, estando grávida do mesmo. Com eles foram encontradas oitenta e três pedras de crack e R$ 35.

Segundo a polícia o grupo tem ligação, formando uma quadrilha. Todos foram encaminhados à Central de polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Diego foi autuado por receptação de veículo roubado, José Francisco em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, Tatiana em flagrante por  tráfico de entorpecente e o contra o menor foi registrado um ato infracional também por tráfico.