Atualizada às 08h40


Na noite dessa terça-feira (26) três pessoas entre elas um menor de 13 anos foram detidas após praticarem um assalto a uma farmácia localizada na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço. No momento do crime um  guarnição da Polícia Militar (PM) fazia rondas na região e percebendo a ação deu inicio a uma perseguição que levou a prisão dos maiores e detenção do adolescente.

Os três indivíduos chegaram armados e logo anunciaram o assalto, eles levaram dinheiro e celulares de funcionários e clientes da farmácia. Após concluírem a ação empreenderam fuga, mas uma guarnição da PM passou pelo local instantes depois e alertada sobre o ocorrido iniciaram as buscas pelo bando.

O menor e o jovem Ítalo dos Santos Lima, 20, foram localizados em pouco tempo. Buscas foram feitas durante a noite para prender o outro acusado, não identificado, os militares localizaram o mesmo em sua residência. Ao perceber a ação da polícia o mesmo tentou fugir outra vez, mas acabou quebrando a perna  ao pular do primeiro andar da casa.

Foram apreendidos celulares, uma arma e uma motocicleta roubada, além de uma quantia de R$ 400.

A polícia ainda suspeita que o grupo seja maior e que tenham assaltado vários estabelecimentos na capital.