A Polícia Civil de Alagoas, por meio do GEAI (Grupo Especial de Apoio Investigativo), prendeu na manhã de ontem (25), Edson Correia da Silva, 37, acusado de homicídio e tentativa de homicídio em 1989 e 2007, respectivamente.
A prisão ocorreu após intimação emitida pelo delegado Carlos Reis, diretor de DPJM (Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), que coordena o GEAI.
Edson Correia era investigado pela tentativa de homicídio em 2007, quando o acusado tentou matar um casal com uma faca.
Durante interrogatório, conduzido pelo diretor do DPJM e após levantamento realizado no sistema de informações da Polícia Civil, Edson Correia recebeu voz de prisão, em razão de mandado em aberto, expedido pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, da 9ª vara criminal da capital.
De acordo com as investigações, o acusado foi condenado a nove anos em regime fechado, pelo crime homicídio de um homem, em 1989, no conjunto Moacir Andrade, em Maceió, também com arma branca.
Ainda segundo os registros policiais, Edson Correia foi preso em Viçosa, por porte ilegal de arma de fogo, que segundo ele, foi comprada com a intenção de se defender da família da vítima.
O acusado, que trabalhava como armador de ferro para construção civil, foi ouvido e encaminhado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho, onde permanece à disposição da Justiça Alagoana.