Uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pode gerar uma modificação no resultado do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), divulgado nesta quarta-feira (20).

Por unanimidade, o CNJ julgou pela anulação da etapa do teste psicotécnico para analista judiciário. A decisão foi publicada no último dia 19.

A ação foi impetrada pela advogada Fernanda Marinela. Na decisão do CNJ, o conselheiro Jefferson Kravchychyn determinou que a nota da fase seja anulada de modo que o concurso prossiga sem que ela seja considerada. Com isso, de acordo com advogada, todas as notas deverão ser recalculadas.

Segundo a advogada, os critérios para a realização da prova do concurso devem ser claros e no edital não havia a previsão da avaliação psicotécnica. “Devido ao não conhecimento alguns candidatos ficaram nervosos e foram eliminados. E é bem claro que todas as etapas da avaliação devem estar previamente descritas”.

Nesta quarta-feira (20), o Tribunal de Justiça divulgou, no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) os resultados provisórios da avaliação de títulos, da investigação social e dos exames de sanidade física e mental dos concorrentes aos cargos de analista judiciário especializado do concurso público de provas e títulos para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva.