Dois tipos de crimes vêm crescendo diariamente no Estado. O número de ocorrências relacionadas a roubos de veículos e estabelecimentos comerciais é preocupante. Da tarde dessa segunda-feira (18) a madrugada desta terça-feira (19) a polícia registrou nove destes casos.
Foram cinco roubos a veículos. O primeiro ocorreu em na região de Ipioca, por volta das 13h de ontem. Alisson Luamir França dos Santos, 19, Wanderson Oliveira da Silva, 18, e um menor de 16 anos estavam armados e tomaram uma caminhonete Mitsubishi L200, de cor prata e placa NMK 0017, em assalto.
As guarnições motorizadas Guardiã e Força Tática foram acionadas e conseguiram localizar o veículo. Ao se depararem com a polícia os acusados empreenderam fuga. Durante a perseguição houve troca de tiros. A caminhonete foi interceptada na Avenida Gustavo Paiva e os assaltantes detidos. Com eles os militares encontraram um revólver da marca Rossi e calibre 38, com capacidade para seis munições. Quatro delas foram deflagradas na troca de tiros.
Os acusados foram encaminhados à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado. Ouvidos os maiores foram autuados em flagrante por roubo, contra o menor foi realizado um ato infracional pelo mesmo delito.
Menos de uma hora depois, no bairro de Ponta Grossa, uma nova ocorrência. Desta vez uma moto Honda/Biz, de cor rosa e placa NMG 9304, foi roubada por um indivíduo armado que após cometer o delito evadiu-se tomando destino ignorado.
Outra motocicleta foi roubada por volta das 17h, no bairro do Tabuleiro dos Martins, próximo a Polícia Rodoviária Federal. Dois homens em uma Shineray cometeram o crime levando uma Honda Titan, cor vermelha e placa MUW 4153. Eles fugiram sem deixar pistas.
O quarto roubo registrado ocorreu dez minutos depois, na cidade de Satuba. Uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha e placa ORI 3580 foi levada por dois assaltantes. Eles também não foram localizados.
Durante as primeiras horas da madrugada de hoje outro veículo foi roubado por dois indivíduos armados, desta vez no município de Rio Largo. Trata-se de carro Ecosport, cor preta e placa MVA 3098. Os acusados evadiram-se tomando destino ignorado.
Os roubos a estabelecimentos comerciais também movimentaram a polícia. O primeiro dos quatro registrados ocorreu na Av. João Davino, no bairro de Mangabeiras. Por volta das 19h20 um indivíduo entrou na Farmácia Permanente anunciando o assalto. Ele levou a quantia de duzentos e trinta e seis reais do caixa, celulares e documentos de funcionários. A polícia foi acionada e uma guarnição da Rocom esteve no local, realizou ronda, mas não obteve êxito em localizar o acusado.
Meia hora depois dois indivíduos armados roubaram o supermercado K-Preço, na entrada d a Chã da Jaqueira, em Bebedouro. Durante a fuga dos bandidos o proprietário reagiu e entrou em luta corporal com um deles, a arma disparou, mas ninguém se feriu. Os homens se evadiram em um veículo Palio, cor azul e placa MVG 3475, tomando destino ignorado, mas deixaram cair uma das armas.
A guarnição motorizada Tática pertencente ao 4° Batalhão de Polícia Militar atendeu a ocorrência. O proprietário entregou a pistola Taurus, que tem o brasão da polícia militar do estado de Sergipe.
A Farmácia Big Bem, localizada na Avenida Almirante Álvaro Calheiros, no bairro de Jatiúca, foi outra assaltada. Quatro indivíduos armados roubaram vários celulares, carteiras e bolsas dos funcionários e fugiram.
Na madrugada a Loja Claro, localizada na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, foi invadida. Dois indivíduos levaram vários computadores e celulares. Eles fugiram em um veículo Uno, cor branca e placa não informada. Na fuga um deles se feriu acidentalmente com um disparo de arma de fogo.