Teresa Cristina

O prefeito da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias (PSD), foi indiciado pela Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (14). O indiciamento ocorreu após o gestor prestar depoimento a um dos delegados da Força Tarefa eleitoral da PF.

Farias foi indiciado por compra de votos, crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, e coação no curso do processo, delito previsto no artigo 344 do Código Penal.

O inquérito que apura a participação de Farias em crime eleitoral ocorrido durante a campanha de 2012 é o mesmo no qual o ex-vereador Marcos Rios também foi indiciado. Rios foi preso pela Polícia Federal no dia 08 de fevereiro desse ano em cumprimento a um mandado judicial. Contra Rios pesa a acusação de coação testemunhas e, segundo apurou o CadaMinuto, o ex-vereador teria tentado convencer testemunhas a mudar os depoimentos prestados à PF.

Voto Nulo

Em outubro de 2008, Farias foi preso pela PF durante a Operação Voto Nulo. Prefeito eleito em Porto de Pedras, à época, Farias também foi acusado de crime eleitoral. No dia 17 de dezembro do mesmo ano, o Tribunal Superior Eleitoral manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e manteve a cassação do registro de candidatura de Farias. Com a decisão, o prefeito ficou impedido de tomar posse e novas eleições aconteceram na cidade de Porto de Pedras.

Atualizado às  18h38.