por Ludmila Calheiros - colaboradora
Por volta das 06h30 da manhã desta quinta-feira (14) dois motoristas foram surpreendidos com óleo na pista ladeira da Geraldo Melo e se envolveram em graves acidentes. No primeiro caso, um casal ficou ferido após o condutor perder o controle e capotar o carro. Três minutos depois, outro motorista não conseguiu controlar o veículo ao passar pelo trecho com óleo, invadiu a pista contrária e colidiu com um ônibus.
Carlos Silvestre conduzia um Palio de cor cinza e placa HZR 2010. Ele seguia com sua esposa, grávida de quatro meses, do bairro de Santa Lúcia onde moram para o Poço, onde teriam uma consulta de pré-natal.
Quando chegava na última curva da descida da ladeira, Carlos Silvestre começou a perder o controle, rondou e na tentativa de não invadir a pista contrária colidindo com outros veículos acabou capotando e parando o veículo na calçada.
“Foi um grande susto. A gente seguia para o médico quando de repente aconteceu isso. Fiquei preocupado com minha esposa grávida, mas ela foi encaminhada para o HGE e já me passaram a informação que está tudo bem”, disse Carlos.
Aline Januário tinha sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE) após conseguir sair, com o marido, do veículo capotado pelo porta-malas. Por sorte, ela teve apenas uma fratura no nariz e ele um ferimento no braço. Ainda segundo Carlos, eles nem chegaram a presenciar o segundo acidente, porque ainda estavam tentando sair de dentro do carro, só ouviram o barulho da batida.
O advogado, Rodrigo Rocha, foi o outro motorista a ser surpreendido pelo óleo na pista. Ele seguia do bairro do Farol onde mora para o Poço, onde iria à academia. O motorista perdeu o controle do carro, um Nissan Sentra, cor preto e placa MVH 3222, no mesmo ponto em que Carlos se acidentou, invadiu a pista contrária e colidiu com um ônibus da empresa Tropical que fazia a linha Cruzeiro do Sul.
“O airbag funcionou e eu tive apenas um ferimento na perna. Só o susto e o prejuízo material”, contou o advogado.