por Ludmila Calheiros - colaboradora
Na madrugada desta quinta-feira (14) um pastor da Assembleia de Deus, localizada na Avenida Denilma Bulhões, no Conjunto Luiz Pedro I, bairro do Tabuleiro, recebeu um chamado para comparecer a igreja por volta das 03h30. O motivo seria um roubo ao local praticado por um casal.
Ao chegar no lugar, o pastor Maximiliano Dantas da Silva constatou que um teclado, quatro caixas de som, sendo uma grande e três pequenas, um amplificador, dois dvd´s e uma mesa de controle de som tinham sido roubado pela dupla.
Alguns equipamentos foram recuperados com a mulher, quando seguranças que faziam ronda motorizada na rua avistaram o esposo dela levando a primeira parte do roubo em uma moto. Abordada, Mariana Silva da Costa, confessou que eles tinham invadido a igreja, efetuado o roubo e que o marido estava levando o produto para o receptador.
Além do Pastor uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, prendeu a mulher e conseguiu encontrar o companheiro, mas parte dos equipamentos levados por ele ainda não foram recuperados. Eles foram encaminhados para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, junto com o teclado e as caixas de som que estavam com a mulher. O delegado de plantão começou a ouvir todos os envolvidos no caso no início da manhã e deve autuar os acusados por flagrante de roubo.
Segundo o presbitério da igreja, José Luiz, é a segunda vez que o local é invadido e os equipamentos levados.