O oficial da Polícia Militar Luiz Fidélis Torres se envolveu em um acidente automobilístico, na tarde desta terça-feira (12), deixando uma pessoa gravemente ferida. A colisão ocorreu no entroncamento da Av. Coronel Paranhos com a Ladeira da Sococo, que liga o bairro do Jacintinho à Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras.

Segundo testemunhas, o major da PM subia a ladeira quando atropelou o casal Crisoneide Araújo Barreto, 35, e Leonardo Pantaleão da Silva, 26.  Crisoneide, que conduzia a motocicleta do casal, sofreu uma fratura exposta na perna e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado, no bairro do Trapiche.

Segundo Leonardo, no momento do acidente, Fidélis, parou o veículo e ofereceu uma quantia de R$ 600 para ser utilizado com os custos no atendimento médico, em troca de não ser denunciado à Polícia. Ainda segundo o marido de Crisoneide, o motorista apresentava sinais de embriagues e fugiu do local quando percebeu aproximação da população.

A perseguição ao major terminou no bairro do Jaraguá, após a guarnição deflagrar diversos disparos contra o automóvel para o motorista parar o veículo. Apesar da ação, nenhum popular ficou ferido. Fidélis foi encaminho para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde foi autuado em flagrante e submetido ao teste etilômetro.

Na Central, Fidélis se defendeu afirmando que fugiu do local com medo de ser agredido pela população.