A Corregedoria da Polícia Civil vai instaurar uma sindicância administrativa disciplinar para investigar oito servidores da Polícia Civil que não enviaram ou atrasaram o envio de inquéritos concluídos ao Conselho Estadual de Segurança. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11).
Na publicação, o corregedor Oswaldo Rodrigues Nunes diz que houve atraso de repasse dos dados relativos ao mês de fevereiro.
Os delegados Mario Jorge Marinho Silva, Rosângela Cavalcante de Melo Almeida Lima e José Edson de Medeiros Freitas Junior foram designados para apurar a responsabilidade administrativa dos oito servidores indicados na portaria.
Em novembro do ano passado o Conselho Estadual de Segurança incumbiu a Corregedoria da PC de enviar mensalmente dados estatísticos das delegacias de Polícia Civil com o número de inquéritos policiais e termos circunstanciados de ocorrências instaurados, boletins de ocorrência, flagrantes lavrados, prisões temporárias e preventivas representadas, dentre outros.