O ex-prefeito de Maravilha, Marcio Fidelson Menezes Gomes já é considerado foragido da Justiça. Durante a manhã desta segunda-feira (11), uma operação coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), cumpriu mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e prendeu dois ex-secretários municipais além de outras três pessoas envolvidas numa fraude milionária na antiga gestão.
Os presos foram identificados como sendo o ex-secretário de Finanças do município, Audeny Santos Menezes e o ex-secretário municipal de Obras e Urbanismo, Everaldo Joaquim dos Santos. O membro da Comissão Permanente de Licitação, Gilson Alves Ramalho; a sócia da Clara Construções Ltda, Karleanny dos Anjos Silva; o intermediário do esquema Daniel Ramos Pinto; e o ex-controlador Interno da Prefeitura de Maravilha.
A polícia ainda segue à procura de outras cinco pessoas, todas acusadas da prática dos crimes de fraude em licitação, apropriação de bens ou renda públicas ou desvio em proveito próprio ou alheio, falsificação de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
O MPE descobriu irregularidades em pagamentos de produtos e serviços na ordem de aproximadamente R$ 2 milhões. E, com base nos interrogatórios e documentos comprobatórios do esquema, o Gecoc pediu a prisão dos acusados, o que foi determinado pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os mandados foram cumpridos por agentes da Divisão Especial de Investigação (Deic), da Polícia Civil.