A Polícia Civil apresentou neste sábado(09) o acusado de ser o mandante intelectual do sequestro do jovem Luciano Júnior, 13. “O ´cabeça´ da quadrilha é José Roberto da Conceição Alexandrino, primo da madrasta da vítima”, informou a delegada Ana Luíza Nogueira. Outro membro da quadrilha conhecido como “Toinho” está foragido. Já o Denis,18, foi alvejado em confronto com a polícia numa troca de tiros com agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) entre os municípios de Messias e Murici e mesmo sendo encaminhado a uma unidade hospitalar foi a óbito.

O montante pago no resgate do Júnior, no valor de R$ 13.200, foi totalmente recuperado, já que se encontrava em poder do Denis. Informações da polícia revelaram que José Roberto era uma pessoa de confiança da família e à qual o Júnior era muito ligado. “Os próprios integrantes da quadrilha chegaram a ficar revoltados com a atitude do mandante, haja vista a relação afetiva que a vítima tinha com ele”, destacou o delegado Paulo Cerqueira.

Júnior foi levado no veículo Fiesta MVC 9157, roubado na cidade de Teotonio Vilela na quarta-feira, dois dias antes do crime de sequestro. Júnior foi levado pelos sequestradores quando ia à aula de esportes. No percurso da fuga chegou a faltar gasolina no veículo e eles o abandonaram perto de Maribondo. “Pegaram um ônibus e foram à casa da mãe de um dos sequestradores e exigiram dela dinheiro para colocar combustível no carro”, informou a polícia.

O pai do Júnior recebeu o telefone dos sequestrados onde foi negociado o valor e o local de entrega do dinheiro do resgate. Segundo a delegada Ana Luiza, “os detalhes da negociação para o pagamento do resgate não pode ser revelado por questões de segurança”.

Com os policiais já no encalço da quadrilha, o jovem foi deixado no estacionamento do supermercado Extra, no Farol, na noite de ontem. Agentes do Deic ficaram com o jovem e depois o levaram à cidade de Anadia.Numa ação muito rápida a polícia interceptou o carro dos sequestradores na BR-104 e houve troca de tiros. O Denis foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Toinho está foragido e José Roberto foi preso portando um revólver.

A polícia informou ainda que não houve cativeiro, uma vez que o tempo inteiro a vítima esteve no veículo em trânsito. “O jovem informou que não sofreu mal tratos e que se alimentou”, informou a delegada.

O caso

Junior foi sequestrado na manhã da sexta-feira (08), no município de Anadia, quando seguia para aula de Educação Física no Ginásio Zeca Barro, localizado no Centro da cidade.
“Estão todos aflitos. Toda hora que o telefone toca eles ficam apreensivos, mas até o momento nenhum notícia”, relatou um morador.

Segundo testemunhas, Junior foi levado por quatro criminosos armados em um Fiesta prata, com placa MVC-9157 de Teotônio Vilela.

Nas redes sociais, moradores se dividiram entre a solidariedade e revolta com o descaso do Governo diante da crescente onda de violência que vem atingindo o município.

Por telefone, o prefeito José Augusto afirmou que irá marcar uma audiência com o Secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, para buscar uma resposta imediata para a população. “A situação está se tornando insustentável, precisamos reunir forças e buscar medidas e ações emergenciais para combater essa crescente violência”, declarou.

A Polícia Civil realiza coletiva à imprensa ainda nesta manhã para fornecer maiores informações sobre o caso.