O sofrimento e a apreensão dos pais e familiares do jovem Luciano Júnior,13, sequestrado na manhã da sexta-feira (08), em Anadia, quando ia para a escola, terminou na noite de ontem. Informações da Polícia Civil apontam que Luciano foi deixado pelos seqüestradores em um supermercado no Bairro do Farol.
O jovem foi entregue à família por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
A família foi informada por um telefonema anônimo que deu as coordenadas de onde seria deixado o garoto. Luciano foi encontrado assustado mas sem nenhum dano físico.
Após a Polícia Civil garantir a integridade física do seqüestrado, os policiais iniciaram um intenso trabalho de perseguição aos criminosos que terminou no inicio da manhã deste sábado (9).
Durante a ação para prender os seqüestradores, os policiais foram recebidos a tiros pelos bandidos, próximo ao município de União dos Palmares. No confronto, um dos criminosos foi atingido e veio a falecer no local. Outro foi preso e um terceiro conseguiu fugir.
O caso
Junior foi sequestrado na manhã da sexta-feira (08), no município de Anadia, quando seguia para aula de Educação Física no Ginásio Zeca Barro, localizado no Centro da cidade.
“Estão todos aflitos. Toda hora que o telefone toca eles ficam apreensivos, mas até o momento nenhum notícia”, relatou um morador.
Segundo testemunhas, Junior foi levado por quatro criminosos armados em um Fiesta prata, com placa MVC-9157 de Teotônio Vilela.
Nas redes sociais, moradores se dividiram entre a solidariedade e revolta com o descaso do Governo diante da crescente onda de violência que vem atingindo o município.
Por telefone, o prefeito José Augusto afirmou que irá marcar uma audiência com o Secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, para buscar uma resposta imediata para a população. “A situação está se tornando insustentável, precisamos reunir forças e buscar medidas e ações emergenciais para combater essa crescente violência”, declarou.
A Polícia Civil realiza coletiva à imprensa ainda nesta manhã para fornecer maiores informações sobre o caso.