Mais uma tentativa de estupro foi registrada nesta quinta-feira (07) na Praia do Francês, povoado localizado no município de Marechal Deodoro. Desta vez, a vítima foi uma funcionária de uma empresa de vigilância que estava prestando serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, que ainda não está em funcionamento.

Ela foi surpreendida no final da tarde de ontem por dois indivíduos que invadiram o local e tentaram dominá-la. A vigilante reagiu e conseguiu ferir um deles com uma arma branca. Com isso, conseguiu pegar seu revólver e efetuar um disparo, que assustou a dupla.

Eles desistiram da ação e fugiram. A mulher, que preferiu não ter a identidade revelada, seguiu abalada para o hospital 24h do município. Em seguida foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado.

Casos de estupro no Francês

Os últimos casos de estupro e tentativas registrados no Francês aconteceram no mês de janeiro deste ano. No dia 26, uma turista de Brasília, de 51 anos, foi surpreendida por um criminoso enquanto caminhava pela praia.

O ataque do estuprador aconteceu num local habitual para esta prática, no ponto turístico conhecido como Leprosário, onde o movimento de pessoas é pequeno em determinados horários. A vítima não conseguiu escapar e acabou sofrendo a violência sexual.

Já no dia 24, duas turistas foram atacadas pelo suspeito, mas conseguiram fugir e pedir socorro no Posto da Guarda Municipal no povoado. No dia 13, uma jovem que aproveitava o verão nas areias da Praia do Francês foi atacada pelo homem que vem ‘tocando o terror’ entre as mulheres no povoado. Ela foi abordada durante uma caminhada na praia, conseguiu escapar ilesa e correu pedindo socorro. O acusado fugiu sem ser capturado.