Uma operação conjunta da Lei Seca realizada entre o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Batalhão Rodoviário e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizada de ontem (07) até a madrugada de hoje (08) abordou sessenta e cinco condutores, realizou sete flagrantes, apreendeu oito veículos e sete Carteiras Nacional de Habilitação. O caso que mais chamou a atenção foi o de um motorista de caminhão flagrado dirigindo embriagado.

A abordagem ao motorista, não identificado, ocorreu próximo à Feirinha do Tabuleiro dos Martins. Ele estava conduzindo um caminhão com carga de açúcar e se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas segundo os policiais que realizaram a abordagem, o motorista apresentava claros sinais de embriaguez.

O tenente Daniel, que comandou a operação, revelou que o foco dela foi intensificar a fiscalização nas saídas de bares e boates. Segundo ele, as constantes ações vêm reduzindo o número de casos de embriaguez ao volante.

Todos os condutores presos foram encaminhados à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por embriaguez ao volante. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio do Detran.

Desde de dezembro a Lei Seca está mais rígida. As novas regras definem novas possibilidades de provas como vídeos e depoimentos de testemunhas para provar que o motorista está alcoolizado. A multa também está mais cara, passou de R$ 957,65 para R$ 1.915,30.