Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas no bairro do Jacintinho na noite dessa quarta-feira (06), quando suspeitaram de dois indivíduos em um veículo e resolveram abordar os mesmos. Durante a abordagem os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma adulteração no veículo. Para tentar se livrar da prisão em flagrante a dupla tentou subornar os policiais.
Emerson Ferreira do Nascimento, 28, e Benito Alves Cajueiro, 32, estavam em um Siena, que trafegava na Avenida Cleto Campelo com placa de uma moto. Além de constatar o crime de adulteração os militares encontraram um revólver de calibre 38.
Após receberem voz de prisão pelo duplo delito os indivíduos praticaram um terceiro, tentando subornar os militares. Eles ofereceram uma quantia de R$ 5 mil para não serem presos, mas acabaram levados à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado.
Após serem ouvidos pelo delegado de plantão a dupla foi autuada por porte ilegal de arma, adulteração de veículo e corrupção ativa. Eles foram encaminhados a Casa de Custódia de Maceió.