Atualizada às 08h46
Esta terça-feira (05) amanheceu com operação policial. Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e a Polícia Militar (PM) acontece em vários bairros de Maceió, totalizando doze pontos.
O maior objetivo é combater o tráfico de drogas. Os militares devem cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 17ª Vara Criminal da Capital.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez uma varredura em um edifício localizado na Rua Dr. José Maria Correia das Neves, no bairro do Farol. Eles chegaram ao local através de denúncia que apontava o apartamento onde Thiago Queiroz Xavier de Barros, 27, mora com a família. Ele tentou negociar a atrada dos policias e negou ter entorpecentes em casa.
Quando a polícia entrou no apartamento de Thiago encontrou uma quantidade considerável de maconha prensada dentro de uma sacola. Ele foi encaminhado à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado.
Além de Thiago, outros dois homens foram presos e também encaminhados à Central. Em operação realizada em uma residência localizada no conjunto Jardim Petrópolis, Anthony dos Santos Nascimento, 30, foi preso. Ele seria um reeducando e estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão. Segundo os policiais, Anthony já responde por tráfico de drogas e estaria com um revólver.
Francisco Pereira Filho, 43, foi a terceira pessoa detida. Ele estava em seu apartamento localizado no conjunto Medeiros Neto, em Maceió. Com ele a polícia encontrou R$ 10 mil e um revólver sem registro de calibre 38, municiado. O homem que é comerciante foi detido pelo porte ilegal e negou ter envolvimento com o tráfico de drogas, dizendo que o dinheiro que foi pego com ele era fruto da venda de bebidas em seu depósito.
Mais informações em instantes