A operação da Lei Seca realizada desde às 15h deste domingo (03) resultou em seis flagrantes, treze autuações a pessoas que se recusaram fazer o teste do etilômetro e dois casos de embriaguez comprovados pelo bafômetro. No final da noite, o ex-vereador da cidade de Maribondo Leopoldo César Amorim Pedrosa foi detido por dirigir embriagado e portar documento falso. O carro também foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran-AL.

A abordagem ao ex-vereador ocorreu na Avenida Gustavo Paiva, próximo ao Parque Shopping Maceió. Leopoldo estava com a companheira Elane Silva de Oliveira e uma discussão entre os dois dentro do veículo teria motivado os agentes a pararem o casal.

Segundo o Tenente Daniel, o ex-vereador apresentava sinais de embriaguez com movimentos lentos, fala arrastada e hálito etílico. Ele foi uma das treze pessoas que se recusaram a fazer o teste, mas confessou ter ingerido bebida alcoólica. Dentro do carro foi encontrado um copo de bebida alcoólica, aparentando ser Wisky, além de uma lata de energético.

Quando os agentes solicitaram o documento de habilitação, Leopoldo Pedrosa apresentou uma CNH falsa e foi conduzido à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde o delegado de plantão Aydes Ponciano Dias Júnior o autuou por embriaguez ao volante e uso de documento falso. O ex-vereador foi encaminhado a Casa de Custódia onde deve ficar à disposição da justiça.

Todos que foram autuados por embriaguez receberam uma multa de R$ 1.915 e perderam sete pontos na carteira. Os agentes solicitaram que os condutores embriagados chamassem outras pessoas para conduzir seus carros, já que não estavam em condições. Apenas o ex-vereador se recusou e teve o carro apreendido.