O crime ocorreu no final da noite desse domingo (03) na residência da vítima na AL 101 Norte, próximo ao terminal rodoviário do povoado de Sauaçuhy, em Ipioca. O jovem Airton Felix de Andrade, 19, entrou na casa de José Francisco Pereira da Silva, 42, e o atingiu com várias facadas na face, pedradas na região da cabeça, vindo a finalizar o homicídio através de enforcamento com um cinto.

Após cometer o crime, o jovem se evadiu do local, mas informações passadas por vizinhos à guarnição motorizada pertencente a 3ª Companhia Independente davam conta que o mesmo tinha fugido em um táxi.

Após verificar que a vítima já estava morta, em sua própria cama, os policiais seguiram em uma busca pelo assassino. Os militares conseguiram interceptar o táxi e prenderam Airton.

Preso em flagrante, ele confessou o crime se referindo à vítima como um “tarado”, fato que teria motivado o delito. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Homicídio da Capital. Ele vai responder por homicídio qualificado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas não pode fazer nada já que José Francisco já tinha entrado em óbito. O Instituto de Criminalística foi acionado e realizou os primeiros trabalhos de investigação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.