Para intensificar a investigação policial aos assaltos a ônibus que ocorrem na capital, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, determinou que o 9º Distrito policial, localizado no Jacintinho, vai ficar responsável pela investigação dessa modalidade de assalto. A portaria está na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (04).
Na semana passada, uma reunião entre o delegado Carlo Reis, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), o presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), juiz Mauricio Breda, o presidente do Sindicato das Empresas (Sinturb) e o presidente da Transpal, definiu o novo local para apurar os crimes.
Antes, ficava a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital realizar as diligências e investigações. A partir de agora, as ocorrências de assaltos a coletivos entre as 08h e 18h nos dias úteis devem ser registradas no Distrito. Entre as 18h e 8h dos dias úteis e feriados, as ocorrências devem ser registradas na Central de Polícia, no bairro do Prado. O delegado Nivaldo Aleixo, titular do DP, vai conduzir os trabalhos.
Mesmo com a nova designação, o 9º Distrito vai continuar recebendo as demandas de outros crimes, conforme frisou a assessoria da Polícia Civil.
Assaltos continuam
Na noite deste domingo (03), um jovem foi preso pela Polícia Militar após assaltar um ônibus da empresa Piedade, que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde. O assalto ocorreu na avenida Fernandes Lima, no Farol.
Durante a ação, ele simulou estar armado e após render o cobrador, conseguiu fugir com R$ 34 reais.