Uma denuncia anônima feita na manhã deste sábado (02) informou a 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro que um recém nascido de apenas 13 dias estava vivendo em condições desumanas. Os pais seriam usuários de drogas e não cuidavam do bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os policiais.
Ao chegarem à residência, localizada no conjunto Barnabé Toledo, no bairro de Taperaguá, os conselheiros e a equipe da 5ª CIA encontraram espalhados entorpecentes e materiais utilizados no consumo de droga. Mas o que chamou mais atenção foi o flagrante que realizaram quando a mulher alimentava o bebê enquanto usava a droga.
O pai da criança chegou no momento da ação e assim como a companheira, negou a posse da droga e disse não saber como os entorpecentes foram parar no local.
O recém nascido foi encontrado com os lábios totalmente ressecados e apresentando sinais de desnutrição. Os conselheiros tutelares levaram o bebê ao hospital 24 horas do município, onde foi atendido e em seguida encaminhado para a Casa de Passagem, no bairro da Poeira.
Como foi constatado que o pequeno não poderia crescer em um ambiente como o encontrado ele deve ser encaminhado para a adoção.
A guarnição que atendeu a ocorrência ouviu os pais do menino e encaminhou o caso para que as medidas necessárias fossem tomadas.