Williams Souza Pereira da Silva, preso em São Paulo por cometer crime de homicídio qualificado, na capital alagoana, foi conduzido para Maceió na tarde desta quinta-feira (28) pela Polícia Civil de Alagoas. O detento estava no Presídio em Praia Grande (SP), aguardando a transferência.

Ele é acusado de assassinar, em 2006, Felipe Alves, por acerto de contas ligadas ao tráfico de drogas, em companhia de dois comparsas. A vítima era usuária de entorpecentes e foi executada com vários tiros de arma de fogo, na Grota do Reginaldo.

O acusado era considerado foragido da Justiça e a sua prisão tinha sido decretada, poucos dias depois do crime, pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ªVara Criminal da Capita, do Tribunal do Júri por crime de homicídio qualificado.

Com o mandato, os agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, difundiram as investigações sob o crime. Após a troca de informações realizada pelos setores de capturas da policias civis estaduais para executar o trabalho de prisão, Williams Souza foi preso em São Paulo.

O prisioneiro foi transferido para Maceió por gentes da Deic, através da SECCE (Seção de Capturas e Custodias Especial). Ele foi levado à sede da Delegacia, em Jacarecica, de onde será transferido para casa de Custodia da Policia Civil.

Fonte: PC/AL