Um vigilante foi surpreendido na manhã desta quinta-feira (28) por um indivíduo que invadiu seu local de trabalho, uma chácara no povoado de Porto Grande em Marechal Deodoro, agredindo o mesmo a pauladas. Após cometer o ato o homem se evadiu do lugar sem levar nada. Em dezembro de 2012 o filho da vítima sofreu um atentado o que levanta a suspeita que os casos tenham relação.

José Walter da Silva Santos, foi agredido com uma série de pauladas dentro da guarita da chácara. Ele recebeu vários golpes na região da cabeça, mas conseguiu reagir e evitar que fosse morto.

Populares prestaram o primeiro socorro levando o vigilante para o hospital do município. Depois de ser atendido José Walter foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, na cidade de Maceió.

A polícia não conseguiu obter informações que levasse a autoria do crime, mas lembrou que a vítima é pai do jovem Walterlins Rocha dos Santos, conhecido como "TED", que em dezembro foi vítima de vários disparos de arma de fogo, quando estava em uma lanchonete.