Depois de agir rápido e prender no mesmo dia de uma ação criminosa, três jovens que assaltaram uma loja de informática no bairro da Jatiúca, na última terça-feira , a Polícia Civil apresentou os acusados, que podem ter ligação com outros crimes na capital alagoana, a serem investigados posteriormente.
Foram apresentados Walter Gomes de Oliveira Neto, 19 anos, que comandou o assalto, junto com Kliuton Silva Cardoso, 21 anos e Felipe Patriks Lima Araújo, também de 21 anos, que assaltaram uma loja de suprimentos de informática na tarde da última terça-feira.
A Polícia Civil chegou até os assaltantes através de denúncias e do sistema de câmeras do estabelecimento, que captaram o número de cadastro na SMTT de um taxi. Após uma rápida investigação, chegaram até o endereço do proprietário, identificado como Adriano, que é pai de Walter Gomes.
Segundo informações, Adriano é suspeito de envolvimento no crime que vitimou o policial civil Anderson de Lima, morto em um assalto à Caixa Econômica Federal do Centro da cidade, em 2009. No entanto, o proprietário do táxi não teria qualquer envolvimento neste crime, uma vez que só teria emprestado o carro para o filho fazer lotação no bairro de Chã da Jaqueira, parte alta da cidade.
Ao chegar em Walter Gomes, a polícia mostrou o vídeo que mostrava os parceiros de crime, com o jovem apontando os nomes e levando a polícia até a residência dos outros acusados, prontamente presos.
Na organização do assalto, Walter teria ficado responsável pela fuga, uma vez que dirigia o taxi, Kliuton foi o único armado, enquanto Felipe ficou responsável por recolher os equipamentos. No assalto, foram levados seis notebooks, além de celulares dos funcionários do estabelecimento. Um dos computadores caiu na fuga, outros três foram vendidos na “Feira do Rato” e dois foram recuperados pela polícia.Após as prisões, a PC descobriu que Felipe Patriks estava em liberdade condicional há dois meses, também por roubo.
Depois de apresentados, os três jovens serão encaminhados para o sistema prisional e responderão processo por roubo majorado, uma vez que não se enquadram no crime de formação de quadrilha. A Polícia Civil ainda irá investigar se os jovens praticaram outros crimes na região ou na capital alagoana.
Conduziram a apresentação e entrevista coletiva os delegados José Carlos Reis, diretor da polícia judiciária da capital, além de Walter Nascimento, responsável pela investigação e prisão dos três jovens.